quinta-feira, 15 de julho de 2010

Qualidade de Morte

Em tempos de constantes recomendações para a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, parece estranho se falar em qualidade de morte ao invés de qualidade de vida. Mas esse foi o tema de um trabalho feito pela unidade de inteligência da revista “The Economist”.

O estudo inédito que compara os cuidados com pacientes terminais em diversos países coloca o Brasil entre os piores lugares para morrer. E não adianta pensar em se mudar para outro país para ter uma morte mais digna, porque mesmo países com bons sistemas públicos de saúde, como Dinamarca, Finlândia e Coreia do Sul, receberam pontuações baixas.

Se quiser ler a matéria completa clique aqui.

É melhor ser feliz do que ser triste.

Eu acho melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso.


*****

Três amigos estavam conversando quando um comentou sobre o que gostaria de ouvir (como se pudesse) em seu próprio velório.
- Eu gostaria de ouvir: ele foi um homem bom, caridoso, que soube educar sua família.
- Ah, eu gostaria de ouvir: ele foi um homem trabalhador, esforçado, que construiu todo seu patrimônio com o suor do seu trabalho. E você? – Perguntou ao terceiro.
- Eu gostaria muito de ouvir: “Nossa! Ele está se mexendo!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário