quarta-feira, 19 de maio de 2010

Milionários

A revista Veja (edição 2165, de 19 de maio de 2010) traz em sua capa uma matéria com o seguinte texto: “O milionário mora ao lado”. Alguns dados interessantes, especialmente por ter sido publicado na Veja:

- Diversos setores da economia crescem numa velocidade superior a 10% ao ano;
- A produção das indústrias teve uma alta de 20% no primeiro trimestre;
- Nesse mesmo período, o comércio registrou uma expansão de 13% no volume de vendas;
- Mesmo consumindo mais, os brasileiros encontraram folga para poupar. Sinal disso é que o valor total de recursos captados pelos planos de previdência privada ganhou 28% nos três primeiros meses do ano;
- O desemprego recua aos menores níveis históricos, e a renda dos trabalhadores passa por uma recuperação paulatina, mas constante.
- O PIB (produto interno bruto, o total de mercadorias e serviços produzidos) deverá ficar ao redor de 7%, o que seria a maior taxa desde 1986, quando houve o Plano Cruzado.
- Segundo um estudo recente do economista Marcelo Neri, enquanto o consumo aumentou 14,9% nos últimos cinco anos, a renda dos brasileiros aumentou praticamente o dobro: 28,6%.
- Desde 2000, 23 milhões de pessoas ascenderam à classe C, deixando os estratos mais pobres (classes D e E);
- Estima-se que, no último ano, aproximadamente 50 mil brasileiros tenham ingressado no clube dos milionários, que são aquelas pessoas que possuem um patrimônio equivalente a 1 milhão de dólares, ou 1,8 milhão de reais, com recursos livres para investir (não se incluiu, portanto, o valor da residência própria);
- A cada dez minutos, em média, brota um novo milionário no país.


E agora? Dilma ou Serra?


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário