quinta-feira, 13 de maio de 2010

Atenção: a bebida da Nestlé Alpino Fast não contém chocolate Alpino

A Nestlé vai tirar a inscrição "Este produto não contém chocolate Alpino" das próximas embalagens do Alpino Fast, versão para beber do chocolate. A empresa disse que o produto "tem, sim, a mesma massa do chocolate Alpino". A frase havia sido colocada, diz a Nestlé, para evitar que os consumidores acreditassem achar Alpino derretido na bebida - ou pedaços do bombom. Em relatório à Promotoria do Rio, a própria empresa admite que o sabor dos produtos é diferente.

Há um tempo atrás eu fui à uma casa de sucos em Mogi das Cruzes chamada Pé da Fruta, que fica à rua Frederico Straube, 412, na Vila Oliveira. Pedi um sanduíche que entre os ingredientes tinha um tipo de queijo. Depois da segunda mordida percebi que meu sanduíche veio sem queijo.

Chamei o garçom, e este me disse: "o sanduíche do senhor veio sem queijo porque este queijo está em falta no mercado". Ah, tá explicado!

Então, pensei, que se eu pedir um suco de laranja com acerola e não for época de acerola, eles me trazem um suco de laranja, e justificam que não tem acerola no mercado, e na minha conta me cobram pelo suco de laranja com acerola. Tirei um nariz de palhaço do bolso e coloquei no meu nariz.

Eles poderiam me avisar sobre a questão do queijo, e me dar a opção de colocar uma fatia de queijo minas, ou até desistir do sanduíche. Mas não, prefiriram usar a técnica do SPP: entrega o sanduíche pro cliente, e 'se passar passou'.

Como os 10% do garçom é opcional, não paguei.


Fontes: Folha Online e Revista Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário