Ontem ocorreu o primeiro debate entre os quatro principais presidenciáveis, organizado pelo grupo Bandeirantes.
De acordo com a Folha, a média de audiência foi decepcionante. No início do penúltimo bloco, a Band chegou a ficar em penúltimo lugar no ranking das TVs, com apenas um ponto. O pico foi às 22h56, com cinco pontos (cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande SP).
Enquanto isso, na Globo, era transmitido o jogo São Paulo e Internacional, pela Libertadores da América.
O grupo Bandeirantes quer ajudar o eleitor consciente a se decidir pelo melhor canditado. Acontece que como o voto é obrigatório, nem todo eleitor é consciente.
Se o objetivo da Bandeirantes for realmente de ajudar o eleitor consciente, e não o de conseguir Ibope, então seu objetivo foi atingido.
Agora, se o objetivo da Globo era de conseguir audiência, então seu objetivo também foi atingido. Hoje no ônibus em que eu vim para o trabalho o assunto era um só: a eliminação do São Paulo da Libertadores. Aqui no trabalho, ao redor da máquina de café, também não se fala em outra coisa.
Até a publicação deste post, nenhum eleitor consciente foi encontrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário