quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como enfrentar a crise sem perder a arrecadação

O Brasil parece estar passando por uma fase boa agora. A sensação é de que a crise financeira passou, a economia volta a crescer, a Bovespa está chegando ao seu ponto máxmo histórico, e falta pouco pra começar a Copa do Mundo.

Mas se há uma coisa boa que a crise nos deixou, foi o aprendizado. É incrível como em momentos de dificuldades a criatividade se aflora nos mais diversos setores, fazendo com que eles tomem um fôlego até que a tempestade passe e volte a bonança.

Um exemplo divulgado recentemente é o do bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na Igreja Universal do Reino de Deus, e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor. Em um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da igreja é revelada a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica.

Um outro ensinamento é de enfrentar os problemas de frente, identificando a causa e implementando soluções. Em um trecho do video, o bispo diz que o problema da igreja não é bandido, mas sim, a polícia, e recomenda que os responsáveis por igrejas em todo o Brasil façam alianças com os chefes de bandidos nas comunidades. Isso permite que a igreja continue com acesso às comunidades realizando seus trabalhos sociais, como por exemplo, a distribuição de alimentos.

Se ficarmos encarando a crise apenas como uma dificuldade, não veremos nada além de um grande obstáculo, mas se a encararmos com criatividade, com certeza criaremos oportunidades.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário