Hoje mesmo eu estava conversando com umas pessoas que trabalham em São Paulo, ou Osasco, e moram em Mogi, Santa Isabel... Ou seja: duas horas ou mais pra ir pro trabalho, duas horas ou mais pra voltar do trabalho. Isso se não chover, se não for véspera de feriado prolongado, ou acontecer um acidente grave na marginal.
O Jornal Nacional de hoje exibiu uma matéria do Rio de Janeiro, onde pessoas estão optando por morar nas favelas devido a proximidade ao local de trabalho e a facilidade de locomoção. Veja esse trecho:
"
Uma educadora fez uma pesquisa com mais de 500 moradores de 16 favelas no Rio de Janeiro para saber quais eram os pontos positivos e negativos de se viver nas comunidades. A principal reclamação é a violência. E para a maioria, o mais importante são a proximidade do trabalho e a facilidade de locomoção.
“Se eu quiser ir para o trabalho, eu atravesso a passarela e estou no trabalho, muito prático. Não tem esse negócio de ficar esperando uma hora por um ônibus. Não saio daqui, não”, disse Nateci Rodrigues.
“Ganha mais qualidade de vida, ganha mais tempo para você dormir, para você acordar, para lazer, tudo isso. Interfere toda a sua vida de um modo geral”, disse Jackson Cruz da Fonseca.
"
O transporte público é tão ruim que é preferível morar em lugar violento, e ainda ser possível dizer que se ganha em qualidade de vida.
Quem entender, me explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário