
O pessoal do Freakonomics está para lançar um novo livro, o SuperFreakonomics, e um dos capitulos, que é sobre aquecimento global, já está causando discussões.
"...Acreditamos que o aumento da temperatura global é um fenômeno causado pelo homem e um importante assunto pra se resolver. O que discordamos das críticas é na visão das soluções mais eficientes para o problema. A redução de emissão de carbono tem sido mostrada difícil, se não impossível. É improvável que isso mude, pelas razões que discutimos no livro. Consequentemente, outras abordagens representam uma melhor promessa de caminho para reduzir a temperatura da Terra. " (leia a íntegra em inglês aqui)
Já o Diogo Mainardi, em seu post "O planeta que se dane", e é adepto da bicicleta, disse:“O aquecimento global nem existe. O pico do calor foi em 1998. De lá para cá, a Terra está esfriando. O que importa, para quem pedala socraticamente, é o tempo que está fazendo agora.”
Eu estou percebendo que a gente não precisa se preocupar tanto assim com o meio ambiente. Se chover, leva o guarda chuva e evita passar de carro em alagamentos. Se sair sol, aproveita pra curtir uma praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário